Segundo o colunista da Veja Lauro Jardim, o veículo será apresentado ainda neste semestre. É a primeira de uma série de ações progamadas para levantar o potencial do festival. Outras marcas farão campanhas pelo Rock in Rio: Itaú, Claro, Coca-Cola, Heineken e Trident.
Após 10 anos fora do Brasil, o evento retornará depois de se consagrar em Portugal e na Espanha. Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, o festival acontece em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo bairro onde estreou em 1985.
O Rock in Rio será realizado num espaço de 150mil m². O “Parque Olímpico Cidade do Rock” é uma área que a Prefeitura do Rio de Janeiro cedeu, antecipando a obra do que será nas Olimpíadas de 2016 o parque para lazer dos atletas.
Já aconteceram nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países.
Em 2011, a expectativa da organização é que 600 mil pessoas passem pelo evento. Nesta edição, o Rock in Rio ganha atrações como num parque de diversões, onde haverá Tirolesa, Roda Gigante e Kaboon. Para acompanhar as bandas que estarão presentes, acesse o site oficial do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário