O corpo reforçado com fibra de carbono do 918 RSR esconde alguns truques interessantes por trás de sua muscular rodas e curvatura aerodinâmica. Sob o capô, um V8 com injeção direta proporciona o 918 RSR, com o seu principal impulso para a melodia de 563 cavalos de potência. Mas cada uma das rodas dianteiras contribui com um adicional de 75 kW de energia elétrica para o piloto, resultando em um total acumulado 767 cv .
Depois, há o acumulador volante: localizado ao lado do motorista, a energia capturada quando os freios do veículo é utilizado. Essa energia pode ser acessada por um toque de um botão, então dois motores elétricos irão proporcionar uma explosão de aceleração de 102-cavalo-vapor , quando necessário.
Quando esse poder pode ser necessário?
A Porsche não quer dizer exatamente quando ou onde o híbrido 918 RSR vai correr, mas é projetado para eventos como corrida 24 horas de Le Mans, uma explosão extra de energia armazenada facilitaria a passagem de manobras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário